Limpeza do piso, organização das gôndolas e classificação de itens que chegam nos caminhões são algumas das atividades que esses “funcionários” realizarão
A “frota robótica” do Walmart vai ser bastante ampliada. A gigante norte-americana do varejo anunciou que adicionará 3,9 mil robôs às suas lojas, em um movimento que, segundo a companhia, tem por objetivo liberar mais tempo dos funcionários para atender pessoalmente os clientes.
“A ideia é que, ao se inclinar para o futuro, nossos associados possam ter empregos mais satisfatórios, à medida que o varejo continua mudando”, afirma a rede varejista.
Os novos robôs atuarão em quatro funções. Cerca de 1.500 do modelo “Auto-C” farão a limpeza dos pisos, de forma autônoma. Outros 300 robôs “Auto-S” atuarão na digitalização das gôndolas, garantindo que os produtos expostos estejam no local correto, com marcação exata de preço. O investimento inclui ainda 1.200 “Fast Unloaders”, capazes de digitalizar e classificar itens que chegam nos caminhões, além de 900 “Pickup Towers”, nos quais os clientes retiram, sem ajuda de funcionários (humanos) produtos comprados pela internet.
Fonte: Site SA Varejo