fbpx

Brasileiro ainda falha nas habilidades digitais de uso profissional

Brasileiro ainda falha nas habilidades digitais de uso profissional

O brasileiro passa muitas horas conectado à internet e é bastante ativo nas redes socias, no entanto deixa a desejar quando o assunto são algumas das competências digitais mais importantes para o mercado de trabalho. A constatação é de uma pesquisa feita em parceria entre o Google e a consultoria McKinsey, na qual foram ouvidas 2.500 pessoas com idade entre 15 e 60 anos, de 28 cidades brasileiras com mais de 60 mil habitantes.

o país, também aparece no comportamento digital. De acordo com a pesquisa, mulheres jovens têm, aproximadamente, 10% menos familiaridade do que os homens em aspectos importantes no desempenho profissional, a exemplo do uso de ferramentas digitais para o trabalho. Essa diferença também aparece na comparação do uso de ferramentas digitais pelo público de baixa renda, em comparação com as classes A e B.

Maria Helena Marinho, gerente de marketing insights do Google Brasil, analisa que o brasileiro tem grande vocação digital, no entanto ainda é baixo por aqui o nível de penetração em atividades mais sofisticadas, como e-learning ou mesmo compras.

A menor nota média da pesquisa (1.8) apareceu nas chamadas “habilidades de criação”, competências importantes e rentáveis no uso profissional, a exemplo de criação e divulgação de conteúdo, habilidade de programar e capacidade de ler e organizar dados do ambiente digital. O levantamento aponta pouca disposição do brasileiro a assumir riscos e buscar aprendizado por tentativa e erro.

 

Fonte: Site:

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
× Vamos Conversar?